Trilhando meu próprio caminho

Após 4 anos na fotografia, ganhando experiência prática atrás da câmera e com edição de materiais graças a oportunidades num grupo de ensaios coletivos externos pelo Rio de Janeiro, de muitos eventos sociais e esportivos, chegou a hora de eu mesmo criar minhas oportunidade e oferecê-las a minha rede de contatos.

Precisamente hoje, 9 de outubro de 2025, estou iniciando o projeto dum núcleo criativo; o meu próprio grupo de ensaios coletivos. Continue comigo pelos próximos parágrafos para saber dos detalhes.

O motivo

A fotografia de ensaios pessoais foi o que me trouxe para a profissão de fotografia e é isso que eu gosto realmente de criar. Há cerca de 2 meses fui dispensado do grupo Rio Brasil de ensaios coletivos qual participei desde que me lancei na fotografia. Para mim, foi uma perda, pois era como eu conseguia exercer recreativa e frequentemente a minha fotografia.

Ao longo de 2025, minha conexão com a fotografia de ensaios foi esfriada, pois me dediquei quase exclusivamente a fotografia esportiva, em treinos diários e eventos de grandes organizações pela cidade do Rio de Janeiro. Isso me trouxe uma renda considerável, fiz conexões com novas pessoas, mas não era exatamente o que queria fazer.

Os meses passaram e essa renda decaiu, então, percebi que era ora de mudar. Nessas semanas que passei em casa, uma pessoa de grande importância para mim, sugeriu que eu criasse um grupo de "saídas fotográficas". Eu prontamente respondi que faria isso.

Ambicioso como sou, não ficaria satisfeito tendo um grupo genérico, então decidi que esse grupo seria, na verdade, um núcleo criativo de ensaios editoriais.

Esse grupo será dirigido por mim, significando que eu mesmo idealizarei cada ensaio editorial; as temáticas, as localizações, os looks, os penteados, o clima ideal... enfim, tudo o que eu puder controlar para as criações mais perfeitas da minha vida.

Agora, preciso reunir os nomes daqueles que farão parte da estreia do meu Núcleo Criativo e escrever o roteiro do primeiro editorial.

Você pode me acompanhar nessa aventura, partindo dos bastidores aqui mesmo, ou no meu outro blog Phenrydesign, onde as coisas realmente acontecem.

Muitíssimo obrigado por estar aqui comigo e nos vemos em breve nas atualizações deste primeiro editorial e além. 

Comentários

Postagens mais visitadas